sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Viva uma vida social

Realmente os tempos são outros, não consigo mais escrever com a mesma assiduidade de antes. Para mim é muito ruim isso porque ao escrever um texto você pensa nas palavras, tem ideias, trabalha partes do cerébro. Preciso exercitar a minha escrita.

No post "Dementes Digitais" abordei a respeito das pessoas que não podem ficar longe de seus smartphones acessando Facebook, ou seja, o vício que predomina no século 21.

Uma leitora perguntou se havia solução para esta compulsão. Bem, acredito que a solução está em você ter força de vontade, tentar colocar como meta: "não vou acessar o facebook durante o dia, só de noite", ou "só vou usar o meu celular para fazer e receber ligações. 

Lógico que se desprender deste hábito é uma tarefa complicada, mas vejo isso como uma compulsão e para muitos o mais indicado é buscar acompanhamento psicológico.

Eu uso o facebook para compartilhar mensagens e também para conversar com amigos. Durante o dia peguei o meu Galaxy Y e fui acessando a rede social. O que se pode fazer é não deixar que o vicio pelas redes sociais lhe dominem, porém como escrevi antes isso é algo totalmente complicado.

Tentarei para este final de semana acessar o face só a noite. Não vai ser fácil, mas com muita força de vontade eu consigo. E você será que consegue?

Acho que precisamos voltar no tempo, no sentido de que não dependiámos das redes sociais para nos relacionar e nos comunicar com as pessoas, mas sim através das relações sociais. 

Sou do tipo de pessoa que precisa ver gente, diferentemente daqueles que se isolam em suas casas e ficam conectados no computador por horas e horas e não vivem.

Viva a vida, se relacione com as pessoas frente a frente e não por trás de uma tela de computador. Você verá que isso fará diferença na sua vida.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário