domingo, 18 de setembro de 2011

Preocupação com o TCC

O desespero está tomando conta de mim, a preocupação com o TCCI e os estágios a onde atendo ao todo doze pacientes vem me consumindo e aliando-se a isso tenho que lidar com a falta de motivação.

Nestas horas é preciso ser responsável, assumir os compromissos e obrigações, mas tenho deixado a desejar quanto a isso.

Na última quinta-feira minha professora me ajudou a montar um cronograma para poder me organizar melhor com o propósito de estabelecer uma rotina para os estudos, pacientes, tcc e também um tempo para mim porque não sou de ferro.

Tenho escrevido pouco porque o tempo é curto e tem me dado “aqueles bloqueios” que impedem de expressar aquilo que estou sentindo.

E como agora estou em época de TCCI, penso que agora começarei a pagar os meus pecados visto que venho encontrando sérias dificuldades para escrever e até porque o meu trabalho é do tipo em que terei que não só pesquisar em livros, artigos e sites, mas precisarei avaliar as pessoas que concordarem em participar da minha pesquisa, pois como o trabalho se refere à saúde vocal dos profissionais que trabalham no rádio, será necessário que eu faça avaliação de voz nos radialistas e observe como estes usam a voz de forma profissional.

Talvez se o trabalho fosse só pesquisar os benefícios dos exercícios vocais para o bom uso da voz quem sabe a situação não seria diferente.

Ando preocupado porque estou atrasado com o TCC, me sinto perdido, sem saber o que fazer e isso me angustia bastante. Um dos problemas é que a minha orientadora não é especialista na área de voz, mas sim de lingüística e motricidade orofacial e se a escolhi para me orientar é porque não tinha outra alternativa. A professora que eu queria para orientadora saiu da universidade porque já não tinha mais nada para fazer e as outras duas estavam “sobrecarregadas”. Com isso sobraram duas professoras, uma é a coordenadora e a outra é especializada em gagueira e neuroaudiologia. Optei pela primeira por ser mais organizada porque como tenho sérios problemas quanto isso, pensei que com esta professora poderia me situar melhor.

Acontece que meu trabalho é voltado para uma área que gosto, mas que tenho pouco domínio que a área voz. Pensar no assunto foi bastante complicado, mas em consenso com a minha coordenadora acabei optando em abordar sobre a saúde vocal dos profissionais que trabalham no rádio.

E para fazer isso terei que avaliar estes profissionais, ou seja, minha pesquisa será de campo.

A minha preferência era de que a pesquisa se desse apenas em livros, artigos e sites.

Então como estou com tantas dúvidas, penso em procurar uma professora que tem domínio na área de voz para quem sabe poder “clarear” um pouco as idéias, pois preciso me “mexer” se não a coisa vai ficar preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário