terça-feira, 30 de agosto de 2011

Motivação: Onde e como encontrar?

Sempre quando olho os jogos do Inter, fico pensando: "Como é que os caras jogam desse jeito ganhando um caminhão de dinheiro no final do mês?" Assistindo as partidas como um torcedor apaixonado que sou, fico nervoso ao ver determinados jogadores se arrastando em campo sem vontade alguma para defender o clube que paga o seu salário. Fazendo uma a analogia ao futebol percebo que cobro dos jogadores o que me falta: A motivação, a vontade de lutar e de vencer.

Costumo dizer que a vida além de ser uma escola, também é uma luta aonde caímos vários tombos. Você cai, mas se ao se levantar e mostrar que não aprendeu a lição, de nada terá adiantado o sofrimento e a luta que teve para vencer um objetivo.

Não é segredo que tenho tentado me remobilizar assistindo a alguns vídeos do Senna porque quero vencer, não apenas como um estudante de fonoaudiologia que está prestes a se formar, mas sim na vida. Quero ter amigos, quero namorar, quero viver.

Lembro-me das lutas (é assim que falo das minhas dificuldades) que venci e da alegria que senti. Por isso tenho que resgatar a gana de vitória, tenho que resgatar o "espirito guerreiro" que me impulsionou fazendo chegar até aqui.

Se tivesse largado tudo como fiz por alguns dias no início do ano, quem sabe hoje não estaria trabalhando como repositor de mercadorias num supermercado porque era isso que me esperava. Voltei atrás porque senti falta da rotina acadêmica, senti falta de poder pisar na clínica escola de fonoaudiologia, senti falta de toda manhã pegar dois ônibus e ir pra faculdade.

Mas agora o que é que faço? Para onde vou se me sinto desmotivado?

Desvirtuando um pouco o que estou escrevendo, à tarde depois do estágio que tive pela manhã fiquei na clínica para fazer o laudo de uma paciente e enviar para a colega. As horas passaram mais que depressa e quando percebi eram quatro horas e mais uns minutos. Fui para a biblioteca pra ler o livro de gagueira que comprei com intuito de achar técnicas de bloqueio para minha paciente, mas não encontrei. Peguei outros livros e não encontrei o que queria, pesquisei no computador, mas também foi em vão.

Daqui a pouco estarei indo pra casa e ao invés de ir dormir, vou para o computador pesquisar técnicas de voz e de gagueira e tentar pensar no que fazer na semana que vem com os pacientes.

Voltando ao foco, a desmotivação é evidente quando demoro para fazer as coisas e me abato facilmente porque tenho dificuldade para raciocinar. Estando na área da saúde é necessário ter o pensamento lógico, você ver a pasta do paciente e dizer: " o fulano tem a hipótese diagnostica disso", "vou fazer tal atividade com o objetivo..." E assim vai.

Então tenho que dar um jeito, se quero cobrar motivação dos jogadores do Inter, eu também preciso estar motivado porque o que adianta cobrar de alguém algo que não tenho. Preciso encontrá-la novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário